Loja Kick Push Wear

Artista do Mês da Kick Push - 50 Cent


 Resultado de imagem para 50 cent


Quem nunca ouviu falar do 50 Cent, não é mesmo? Um rapper famoso e cheio de polêmicas, mas que com toda certeza teve e ainda tem um grande papel no cenário do rap e do hip-hop internacional.

Seu nome na verdade é Curtis James Jackson III e nasceu em South Jamaica, no distrito americano do Queen em 6 de julho de 1975.

Curtis nasceu quando sua mãe Sabrina – uma traficante de drogas da região – tinha 15 anos, e ainda cedo foi morar com seus avós e outros noves tios.

Aos 11 anos, Curt começou a trabalhar no tráfico de drogas e a lutar boxe, e 1 ano depois, em 1988, sua mãe foi assassinada em seu próprio apartamento, sendo encontrada dias depois em estado de decomposição.

Com o choque da morte da mãe, Curt se tornou agressivo, e praticamente não frequentava mais a escola para vender drogas na rua, tendo o apelido de BooBoo naquela época.

Curt chegou até a participar de uma Olimpíada Júnior como pugilista amador, mas já estava totalmente absorto pela epidemia das drogas que ocorria no Queen durante aquela década.

O apelido de 50 Cent chegou bem antes da carreira musical, pois o nome é uma homenagem ao assaltante do Brooklyn Kelvin Martin, pois ele era tudo o que Curt queria ser.

Após ser preso pela segunda vez aos 17 anos por tráfico de drogas e passar por 6 meses de recrutamento militar, a ligação do então 50 Cent com o rap começou a aflorar.

Cantando e gravando em turntables nos porões de amigos, 50 decidiu que iria transformar sua história de rua em dinheiro.

No ano de 1996 ele foi apresentado a Jam Master Jay, que na época era DJ do Run-D.M.C e fundador da Jam Master Jay Records, onde 50 assinou um contrato aos 21 anos.

Já no ano seguinte, a vida 50 Cent deu um bom giro com o nascimento do seu primeiro filho, Marquise Jackson, considerado um dos principais motivos para que 50 saísse do mundo do tráfico e investisse na carreira musical.

Apesar de chegar a aparecer na faixa “React” com o grupo Onyx, a parceria com o selo da JMJ Records não deu certo, e 50 Cent seguiu para um contrato com a Columbia Records.


No ano de 2000 o seu álbum não oficial “Power of the Dollar” foi lançado, com algumas das 36 músicas que 50 Cent conseguiu gravar em apenas 2 semanas.

Foi o sinlge “How To Rob” que fez a popularidade de 50 Cent, com direito até a respostas de rappers famosos e consagrados, como Jaz-Z e Big Pun.


Nesse mesmo ano 50 Cent foi atacado por um pistoleiro ao sair da casa de seus avós em South Jamaica, sendo acertado por todos os 9 tiros, inclusive um na boca que acabou por modificar um pouco sua voz.

Após meses de recuperação e uma quebra de contrato com a Columbia Records, 50 Cent lança em 2002 o mixtape “Guess Who’s Back?” e logo após o álbum “50 Cent is the Future”. A partir daí a popularidade de 50 Cent começou a crescer rapidamente.

Graças ao “Guess Who’s Back?” o 50 Cent pôde conhecer Eminem, que o trouxe para Los Angeles para assinar um contrato recorde de 1 milhão com o mito Dr. Dre.

Desse contrato veio o mixtape “No Mercy, No Fear”, cujo single “Wanksta” esteve na trilha sonora do filme “8 Mile”. Seu primeiro álbum comercial chegou em 2003, o “Get Rich or Die Tryin”, considerado o melhor álbum de estreia da década e chegando ao topo da Billboard 200 com o principal single “In da Club”.




Seu segundo álbum de estúdio, o “The Massacre”, veio em 2005 e ficou por seis semanas na Billboard 200, com os singles “Candy Shop”, “Disco Inferno”, e “How We Do”.





Em 2009 foi lançado o álbum “Before I Self Destruct”, que já havia sido anunciado desde 2008 e teve seu primeiro e famoso single lançado em janeiro de 2009, o “I Get It In”.


Sua primeira turnê, a “The Invitation Tour” começou no ano de 2010, mesma época em que 50 Cent participou do filme Things Fall Apart, chegando a emagrece mais de 20kgs para viver um jogador com câncer.

Nos anos seguintes, também participou da turnê do Eminem com o Jazy-Z, a “Home & Home Tour”, sendo “Crack a Bottle” seu principal hit.


Seu quinto álbum de estúdio foi lançado em 2014, o “Animal Ambition”, e em 2006 chegou o álbum “Street King Immortal”, com o single “New Day”, de participação do Dr. Dre.


50 Cent também é um rapper cheio de polêmicas envolvidas com a polícia e processos judiciais. Mas, isso não faz com que seja um rapper menos consagrado e aclamado pelo público que curte.

Sendo assim, mais do que merece ser o nosso Artista do Mês. E aí, curtiu?

 Gostou do nosso texto Deixe seus comentários, compartilhe esse conteúdo com seus amigos e siga a Kick Push Wear no Facebook, Instagram e YouTube.

Nenhum comentário

Kick Push Wear. Tecnologia do Blogger.