Loja Kick Push Wear

Dia Mundial da Voz, 16 de Abril - Vozes de Ouro


Resultado de imagem para nina simone


Neste dia 16 de abril (terça-feira) é quando homenageamos algo importantíssimo para todos: nossa voz, com o Dia Mundial da Voz. E se esta já é de muita importância para as pequenas e corriqueiras coisas, se torna ainda mais quando é o nosso instrumento de trabalho.

Graças a essa data, a semana está toda reservada para deixar a população em alerta com os cuidados que devemos ter com nossa voz.

A comemoração se iniciou aqui no Brasil no ano de 1999, e a partir do ano de 2003 passou a ter expressão internacional, principalmente nos Estados Unidos e em países europeus e asiáticos.

Pode parecer uma preocupação não muito séria quando falada, mas na realidade abrange muito do mais do que apenas o cuidado com a voz, mas com todo o nosso corpo.

Alterações na voz podem indicar doenças, até mesmo o câncer. E o mal uso da mesma pode levar até a mudez. Sendo assim, é bom ficar atento aos cuidados e sintomas.

Quando trabalhamos com nossa voz – seja ao cantar, transmitir notícias, divulgar – tendemos a nos preocupar mais com a saúde da mesma. Porém, quem não tem esse tipo de costume acaba por não se importar.

Entre os sintomas de que algo pode estar errado, devemos nos atentar para:

  • ·         Alterações no timbre

  • ·         Dificuldade de falar

  • ·         Pigarro e tosse constantes

E para manter a saúde da voz em dia, é recomendável que:


  • ·         Não se grite em excesso

  • ·         Evitar o fumo e bebidas com gás

  • ·         Ter uma alimentação balanceada e com frutas


Mas, não poderíamos ficar só por aqui certo? Claro que não!

Nessa semana da voz, resolvemos lembrar a vocês algumas das principais vozes que já pudemos ouvir, tanto nacionais quanto internacionais. Está preparado?


5 Vozes de Ouro

Aqui vai uma seleção de 10 cantores que possuem uma voz de se guardar no coração, e que podemos usar como exemplo para nos motivar a cuidar melhor de nossas vozes.

  • ·         Mariah Carey:

Atualmente é a cantora mais preparada tecnicamente de sua geração, sendo esta única no mundo. Consegue transpor em oitavas rapidamente, e emociona a todos com suas interpretações.

Uma de suas músicas mais famosas é “Hero”.



  • ·         Freddie Mercury:

Uma lenda que infelizmente não está mais entre nós, mas seu legado está longe de nos deixar. Vocalista dos eternos Queen, sua extensão vocal podia sair de um barítono e quase atingir o soprano, que é considerado feminino. Também possuía uma técnica vocal excelente, que lhe rendia um elogio atrás do outro.

Entre suas diversas canções famosas, podemos destacar “Bohemian Rhapsody”.



  • ·         Elis Regina:


Cantora brasileira que é referência musical no gênero da bossa nova, portadora de um mezzo-soprano louvável. Elis nos faz muita falta, que parece aumentar a cada vez que uma canção sua é tocada.

“Como Nossos Pais”, música de composição de Belchior é uma das mais famosas interpretações da cantora. 



  • ·         Jeff Buckley:

Com uma curta carreira e uma morte muito precoce, Jeff só pôde lançar um álbum em vida, o Grace, considerado até hoje um dos melhores álbuns de todos os tempos. Com um timbre incrível, conseguiu impressionar até mesmo o vocalista do U2 Bono Vox, que chamou Jeff de “uma gota cristalina num oceano de ruídos”.

A canção “Grace” é uma de suas músicas mais conhecidas.



  • ·         Usher:

Ele é um astro do R&B, pop, soul e até do hip-hop. Sendo um tenor de exemplo, Usher consegue cantar tão naturalmente como se estivesse falando, além de conseguir expressar seu emocional de uma forma incrível.

“Burn” é uma de suas músicas mais famosas.



 Gostou do nosso texto Deixe seus comentários, compartilhe esse conteúdo com seus amigos e siga a Kick Push Wear no Facebook, Instagram e YouTube.

Nenhum comentário

Kick Push Wear. Tecnologia do Blogger.