Loja Kick Push Wear

Artista do Mês da Kick Push - Negra Li


 Resultado de imagem para negra li

Março é claramente o mês delas: as mulheres. E nada com mais sentido do que ter como Artista do Mês uma dessas guerreiras.

Dessa vez, estamos falando de Leilane de Carvalho, ou apenas Negra Li, rapper, compositora, atriz e corista nascida em 17 de setembro de 1979, em São Paulo.

Negra Li é sem sombras de dúvidas um dos melhores exemplos de mulheres que lutam e conquistam seu lugar onde querem.

Filha de um dono de bar e de uma funcionária pública – professora –, seu interesse pela música era nítido desde pequena, e começou com raízes evangélicas, enquanto ela cantava hinos na Congregação Cristã do Brasil.

Conforme crescia, se tornou uma fã de carteirinha da eterna Whitney Houston, que a influenciou a ouvir black music.

Mas apesar disso, não era a carreira musical que Leilane queria: na verdade, seu sonho sempre foi ser modelo.

Ainda assim, depois de muito imitar Whitney e se apaixonar pelo rap, a carreira musical de Negra Li começou: afiliou-se ou grupo musical RZO, começado uma parceria com Helião logo depois.

Quando começou a trabalhar na confecção do seu primeiro CD, o Negra Livre, Negra Li saiu da casa de seus pais para morar num bairro de classe média na zona oeste.

Negra Livre foi lançado em outubro de 2006 e contou até com a participação de Caetano Veloso, e rapidamente ganhou atenção do público.

As músicas de mais estouro foram “Você Vai Estar na Minha” e “Meus Telefonemas” com a participação do Caetano Veloso. 



Apesar da carreira como modelo nunca ter acontecido, Negra Li conseguiu trabalhar como atriz no filme Tata Amaral, Antônia e do longa 400 contra 1, a História do Comando Vermelho.

Durante sua carreira, Negra Li fez importantes e sempre lembradas parcerias, como com o Charlie Brown Jr. em “Não é Sério” e com Skank em “Eu Ainda Gosto Dela”.



Negra Li é uma grande inspiração, tanto para rappers mulheres e homens quanto para qualquer outra pessoa que queira se inspirar na sua força de vontade.

E foi justamente para mostrar esse exemplo de mulher guerreira que escolhemos a Negra Li para ser nossa Artista do Mês no mês as mulheres.

Gostou do nosso texto Deixe seus comentários, compartilhe esse conteúdo com seus amigos e siga a Kick Push Wear no Facebook, Instagram e YouTube.

Nenhum comentário

Kick Push Wear. Tecnologia do Blogger.