Loja Kick Push Wear

Dia Mundial do Compositor - 15 de janeiro



 Resultado de imagem para compositor

Ontem, dia 15 de janeiro, não foi um dia qualquer, mas sim o Dia Mundial do Compositor.

Isso mesmo, sendo o compositor algo tão crucial para a existência das músicas, nada mais correto do que haver uma data especial para homenagear os compositores.

O início dessa comemoração se deu no México, já no ano de 1945, no mesmo dia em que a Sociedade de Autores e Compositores do México – SACM – foi criada.

Felizmente, a partir do ano de 1983 o mundo também passou a celebrar o dia 15 de janeiro como o Dia do Compositor.

A existência dessa data comemorativa é de grande importância, afinal, se não houvesse alguém para compor músicas, não poderíamos ter as mesmas.

E a vida de compositor nunca é fácil: requer conhecimento, Inteligência, técnica e muito sentimento.

Mesmo quando sua canção não chega a ser grandemente reconhecida, ela continua a ser importante, pois faz com que a arte de compor não seja largada de mão.

Para quem não conhece como funcionam as coisas, os compositores são dos mais variados e estão por todos os cantos.

Eles são aqueles que compõem mas que, por algum motivo, não interpretam sua música, deixando que a mesma faça sucesso nas mãos de um intérprete.

Também são aqueles que compõe e interpretam, tendo orgulho de dizer que canta uma música feita por si mesma.

Os compositores nunca morrem, pois suas canções são o seu próprio legado.

Tupac Shakur, Mozart, Eddie Vedder, Paulinho da Viola: não importa o gênero ou a época, todos demandam uma grande importância para a construção do que entendemos do música.

Além de homenagear, também vamos falar um pouca mais sobre essa profissão tão encantadora.

De início, é bom deixar claro que existem dois “tipos” de compositores: o compositor erudito e o popular.

Quando falamos do compositor erudito, estamos nos referindo àqueles que compõem música para orquestra, músicas instrumentais.

Já o compositor popular – ou compositor de instrumento e voz – são todos aqueles que compõem música para serem cantadas.

 Hoje em dia, os compositores estão finalmente “saindo de seus esconderijos”, onde muitos foram postos para que o intérprete valesse mais que o próprio compositor.

Muitas músicas em vozes famosas por exemplo, são composições de pessoas simples mas com o dom da música.

Graças ao crescimento das mídias sociais, esses compositores tem saído das cortinas, provando serem tão bons interpretando quanto compondo.

Por tudo isso que nós da Kick Push resolvemos homenagear os diversos compositores espalhados por aí, e que continuem deixando mais obras para nossos ouvidos.

 Gostou do nosso texto Deixe seus comentários, compartilhe esse conteúdo com seus amigos e siga a Kick Push Wear no Facebook, Instagram e YouTube.

Um comentário:

Kick Push Wear. Tecnologia do Blogger.