Loja Kick Push Wear

Artista do Mês da Kick Push - Kendrick Lamar



 Resultado de imagem para kendrick lamar

Hoje é o quarto dia do ano, e como aqui na Kick Push nós não paramos, já viemos trazer antes mesmo do previsto o nosso Artista do Mês de janeiro.

Dessa vez, temos um rapper muito mais do que apenas talentoso, conhecido por ser um dos melhores MCs e rappers da atualidade.

Seu nome é Kendrick Lamar Dunckworth, mais conhecido apenas como Kendrick Lamar. Kendrick nasceu na Califórnia, Compton, em 17 de junho de 1987.

Antes de seus pais se mudarem para a Califórnia, moravam em Chicago, onde seu pai – Kenny Duckworth – andava com integrantes de uma gangue.

A pedido da mãe de Lamar, Paula Oviler, ele largou aquela vida e se mudaram para Califórnia, onde três anos depois Kendrick nasceu.

Sua infância e adolescência foram marcadas pela violência e pelo crime do local onde morava, de modo que influenciaram grandemente na formação de sua mentalidade.

Ainda aos quatro anos, se alistou para um motim contra o racismo dos agentes brancos aos moradores da localidade. Mas já aos cinco, presenciou o seu primeiro assassinato.

Aos oito anos a cena volta a se repetir para Lamar, que presencia um entregador ser assassinado em sua frente. Segundo ele, “depois disso, você simplesmente fica insensível”.

Assim como seu pai, Kendrick Lamar chegou até mesmo a ingressar numa gangue, mas segundo ele, apenas observava.

O tempo foi passando, e ao invés de seguir os passos do crime – como uma boa parte dos jovens ao seu redor – Lamar seguiu o caminho da música.

Decidiu ser rapper bem cedo, e na 7º se apaixonou pelas rimas e poesias graças à um professor, o Mr. Ingue.

Enquanto seus pais pensavam que ele estava fazendo suas lições de casa, Lamar na verdade estava escrevendo – e muito.

A primeira mixtape do Lamar veio quando ele tinha dezesseis anos, e se chamava Youngest Head Nigga in Charge. Naquela época, ainda era conhecido como K-Dot.

A aceitação foi tão boa que o levou a assinar com a gravadora Top Dawg Entertainment – a TDE.

Com isso, mais duas mixtapes foram lançadas, além de um EP. A partir do EP, largou o K-Dot e adotou seu nome de batismo.

Apesar de tudo isso, foi apenas em 2010 que Kendrick começou a fazer uma maior fama, com o lançamento do seu quarto mixtape, o Overly Dedicated.

O seu primeiro álbum não demorou a chegar após isso, e o Section.80 teve uma ótima aceitação do público.

Em 2012, Lamar já está bastante conhecido no mundo do hip-hop, e com isso sua gravadora lançou o seu primeiro álbum de grande porte, o good kid, m.A.A.d City.

O álbum foi tão bem recebido que parou direto no número 2 da Billboard. Alguns singles de Lamar também ficaram consagrados, como o "Backstreet Freestyle", considerado até um dos melhores do ano.



Seu terceiro álbum foi igualmente aclamado por toda a crítica e fãs do hip-hop, o To Pimp a Butterfly. O álbum foi lançado em 2015 e chegou a alcançar o topo da Billboard 200.

Essa álbum contou com singles incríveis, como “i” e "The Blacker the Berry”.




Ainda em conjunto com o To Pimp a Butterfly, Lamar lançou o projeto untitled unmastered, que é o conjunto de oito temas de demos desenvolvidas na criação do To Pimp a Butterfly.

Até o momento, o último álbum lançado pelo Kendrick Lamar é o DAMN, que chegou nos topos das tabelas americanas. O single “HUMBLE” é um dos mais tocados e aclamados do álbum.



Recentemente, Lamar lançou um clipe com a cantora Rihanna do seu single "Loyalty" que fez muitos fás irem a loucura, provando que o som e o estilo de Lamar é de se admirar. 



É por isso que agora estamos escolhendo o Kendrick Lamar como o nosso Artista do Mês, pois mostra que a força do hip-hop continua na ativa e cada vez melhor, nos deixando extremamente orgulhosos.

Gostou do nosso texto Deixe seus comentários, compartilhe esse conteúdo com seus amigos e siga a Kick Push Wear no Facebook, Instagram e YouTube.

Nenhum comentário

Kick Push Wear. Tecnologia do Blogger.