Loja Kick Push Wear

Dia Nacional da Poesia



Resultado de imagem para rhythm and poetry 

Como já é de praxe, todo o mês a gente da Kick Push faz algum texto importante sobre uma data comemorativa ou curiosidade, e o assunto da vez é a poesia. 

Nesse mês de outubro tivemos duas datas importantes para a poesia: o Dia do Poeta, em 20 de outubro e o dia Nacional da Poesia, 31 de outubro – como uma homenagem ao nascimento do incrível poeta Carlos Drummond de Andrade.

Como o hip-hop e a poesia costumam andar de mãos dadas, nada mais justo do que fazer uma breve homenagem à ela. Afinal, o que mais significa RAP senão “Ritmo e Poesia”?

Infelizmente, a poesia acaba por seu muito mal interpretada por muitos, que acham que ela deve sempre falar de amor, o que realmente não é a verdade. 

O modo como os rappers e diversos outros músicos utilizam da poesia é grandemente diferenciado, e nem sempre irá se referir à amor e palavras dóceis. 

Como é de conhecimento geral – ou quase – as letras dos raps retratam a realidade como ela é, e a poesia é um modo contar essa história e deixá-la gravada em nossas memórias. 

Todo mundo conhece alguma música que é “pura poesia”, e afinal, quem não se lembra de “A História de Um Detento” dos clássicos Racionais Mc’s?

 “Cada crime uma sentença. Cada sentença um motivo, uma história de lágrima, sangue, vidas e glórias, abandono, miséria, ódio, sofrimento, desprezo, desilusão, ação do tempo.”



O uso da poesia no hip-hop é a prova de que diversos gêneros até então “distintos” podem muito bem se juntar para criar algo ainda melhor. 

Então sim, pensar em rap é pensar em poesia. Sabendo dessa importância, é mais do que natural que nós da Kick Push façamos uma breve homenagem à esse dia tão importante.

E aí, que música é uma poesia para você?

Gostou do nosso texto Deixe seus comentários, compartilhe esse conteúdo com seus amigos e siga a Kick Push Wear no Facebook, Instagram e YouTube.

Nenhum comentário

Kick Push Wear. Tecnologia do Blogger.