Loja Kick Push Wear

Artista do Mês da Kick Push - Lil Wayne



 Imagem relacionada


E voltamos mais uma vez com o nosso Artista do Mês, que agora é o incrível Lil Wayne. Além de rapper, também é um skatista de responsa e o 5º rapepr mais rico da atualidade. Como suas principais inspirações, podemos destacar a lenda Tupac, Eminem, Big Pun e Jay-Z.

O nome verdadeiro de Lil Wayne é Dwayne Michael Carter, Jr., e este nasceu em Nova Orleans, Lousiana, em 27 de setembro de 1982. Seu talento para música veio cedo, assim como o incício de sua carreira no mundo do hip-hop.

Ainda aos 9 anos, assinou um contrato com a Cash Money Recods, logo após conhecer o seu agente numa sessão de bandas do colégio, o Brian “Birdman” Willians. Em 1993 lança o seu primeiro EP ao juntar-se a dupla The BGs, o “True Stories”.

Mas infelizmente, assim como a carreira, os problemas também chegaram bem cedo para Wayne. Em 1994, quando tinha apenas 12 anos, Lil Wayne atirou em seu próprio peito sem querer, ao encontrar uma arma de seu padrasto e tentar brincar com a mesma. 

O pior com Wayne não aconteceu, mas seu padrasto foi preso por porte ilegal de arma, sendo sequestrado e assassinado algum tempo depois de ser libertado. Em homenagem ao seu padrasto, tatuou em seu braço a frase “In Memory Of Rabbit, It’s Up To Me”

Também teve que abandonar os estudos com apenas 14, pois se envolveu em problemas com relação a armas. Apesar de todo esses incidentes, em 1997 ele os BGs se juntaram à Juvenile e Turk para formar os The Hot Boys, estreando com “Get It How U Live”.

Já em 1999 lançou o seu segundo álbum e primeiro algum platina, o “Guerilla Warface”

Logo após chegou com o disco “The Block Is Hot”, sendo o seu primeiro na carreira solo e onde alcançou a platina dupla juntamente com o primeiro lugar nas paradas.  Em 2000, Wayne lançou o disco “Light Outs” e em 2002 o “500 Degreez”, que apesar de serem considerados muito bons, não trouxeram a notoriedade anterior.

Foi apenas em 2004 que Lil Wayne iniciou o lançamento da trilogia de álbuns que iria lhe consagrar no hip-hop, o “Tha Carter”, com o famoso single Go DJ. Esse álbum fez com que ele fosse o mais famoso compositor da zona sul.



Em 2005, Wayne fundou a gravadora Young Money Entertrainment. Também em dezembro desse mesmo ano já lançou o “Tha Carter II”, outro álbum com Platina e ficando no topo da Billboard. O single “Fireman” foi o que ajudou a solidificar o status de Wayne.



O álbum mais famoso dessa trilogia é o “Tha Carter III”, que foi lançado em 2008 e vendou mais de 3,5 milhões de cópias. 

Esse álbum chegou com singles que se tornaram os clássicos do hip-hop, como é o exemplo de “Lollipop”. Graças ao “Tha Carter III” também ganhou o Grammy de Melhor Álbum de Rap.



Apesar de toda a fama, a vida de Lil Wayne é cercada por polêmicas, e foi preso por porte ilegal de armas em 2010, mesmo ano que em lançava o álbum “Rebirth”, sendo sua estreia no rock.

O sucesso voltou a florescer em 2012, com a parceira com Bruno Mars no single “Mirror”. Daí então, Lil Wayne só vem mostrando para o que veio. 

Além de tudo, também é o quinto rapper mais rico do mundo, e já se intitulou o melhor rapper vivo logo após a morte do eterno TupacShakur

Lil Wayne construiu um carreira sólida e muito importante no meio do hip-hop, sendo de extrema importância para qualquer pessoa que deseje contar essa história. É por isso que nós da Kick Push Wear resolvemos colocá-lo como o nosso Artista do Mês.

Gostou do nosso texto Deixe seus comentários, compartilhe esse conteúdo com seus amigos e siga a Kick Push Wear no Facebook, Instagram e YouTube.

Nenhum comentário

Kick Push Wear. Tecnologia do Blogger.