Loja Kick Push Wear

Artista do Mês da Kick Push - Dr. Dre




Imagem relacionada

Talvez o nome Andre Romelle Young não te lembre muita coisa, mas com toda certeza você conhece Dr. Dre. 

Dessa vez, o Artista do Mês da Kick Push é essa lenda do hip-hop, que desde que nasceu em 18 de fevereiro de 1965, em Compton, Califórnia, já mostrava um talento nato para a música.

Tudo começou num clube em Los Angeles, o Ever After Dark. Lá o responsável pelo clube, Lonzo, contratou Andre e os DJ’s Yella e Cli-N-Tel para formar o World Class Wreckin' Cru.

O grupo fez bastante sucesso na época, e com o single “Turn Off The Lights” conseguiram entrar no top 40 do R&B. Foi então que Andre passou a adotar o nome de Dr. Dre.



Apesar de tudo o grupo deixou de ser o principal para Dr. Dre, e então ele se afiliou com a Ruthless Records para formar o novo grupo Niggaz With Attitude – que significa “Negros com Atitude” – com DJ Yella, Ice Cube, Eazy E e MC Ren, popularizado pela abreviatura N.W.A.

Mesmo com tanto sucesso o grupo nunca conseguiu fazer uma grande turnê, isso porque as suas músicas polêmicas criaram desavenças com a polícia, e os shows nunca eram dos mais seguros. 

O grupo chegou a lançar três álbuns que fizeram muito sucesso, “N.W.A And The Posse”, “Straigh Outta Compton” e “Efil4ZagginA”.

A partir dessa época - ainda no início do século 90 – Dr. Dre e os N.W.A passaram a popularizar o G-Funk e serem ícones do Gangsta Rap. 

Dr. Dre saiu do grupo logo após o lançamento do “Efil4ZagginA”, e esse foi o fim para o N.W.A. Mas isso foi de longe algo ruim para sua carreira, porque foi daí que juntamente com o Suge Knight que criaram o selo da gravadora Death Row Records. 
  
A partir daí o primeiro álbum solo do Dr. Dre não demorou a chegar, e em 1992 foi lançado o “The Cronic”, com os singles "Let Me Ride" e "Nuttin' But A ‘G’ Thang” – já eleito o melhor single de rap de todos os tempos, junto com o The Cronic que foi eleito o melhor álbum de todos os tempos pela MTV.


                                         


Foi depois da fundação do Death Row Records que a carreira de produtor musical de Dr. Dre começou, já lançando para o mundo do rap outra lenda: Snoop Dogg – outro rapper que já ganhou destaque aqui no blog da KPW. Também contribuiu para grandes singles do Tupac, como California Love. 

Passou-se um tempo e com as várias brigas entre Dr. Dre e o Suge Knight a Death Row começou a decair.

E com a afirmativa de que “o gansta rap está morto” Dr. Dre deixou a gravadora e fundou a Aftermath Entertainment, seguido do álbum “Dr. Dre Presents the Aftermath”, que teve como single "Been There, Done That".



E o lançamento de grandes gênios do hip-hop não parou com a saída da Death Row, depois da fundação da Aftermath o Dr. Dre passou a lançar lendas como Eminem e 50 Cent, dando à ele a fama mais do que merecida de um dos melhores “criadores de sucessos” do ramo musical e o melhor do rap.

Dr. Dre ainda conseguiu desbancar grandes nomes da música e da produção de hip-hop, como Jay-Z e Sean Combs, isso depois de vender a sua empresa de fones Beats Eletronics para a Apple, além de se unir à ela.

Fazendo um resumo de toda essa carreira de sucesso, podemos perceber que devemos e muito ao Dr. Dre, pois foi ele que nos apresentou a nomes que fizeram e ainda fazem uma diferença imensa ao mundo do hip-hop.

Então, o título de Artista do Mês da KPW é mais do que merecido para ele.

Gostou do nosso texto Deixe seus comentários, compartilhe esse conteúdo com seus amigos e siga a Kick Push Wear no Facebook, Instagram e YouTube.

Nenhum comentário

Kick Push Wear. Tecnologia do Blogger.