Loja Kick Push Wear

Artista do Mês da Kick Push - Snoop Dogg



O nome Calvin Cordozar Broadus, Jr. Pode até parecer desconhecido para alguns, mas que todos sabem quem é o Snoop Dogg não é mais novidade. 

Rapper nascido em Long Beach, Califórnia, em 20 de outubro de 1971 já vendeu mais de 36 milhões de discos pelo mundo e teve uma vida cheia de polêmicas e sucessos.

Snoop é o segundo dos três filhos de Beverly Droadus e Vernall Varnado, e se engana quem pensa que ele é o único músico de sua família.

Seu tio Bootsy Collins também era músico, tocando junto com o pai do funk music, o eterno James Brown.

Com a música já na veia, Calvin começou a cantar e tocar piano no coral da igreja ainda cedo. O apelido “Snoop” foi dado por sua mãe logo cedo, fazendo com que ele adotasse “Snoop Doggy Dogg” como nome artístico logo depois. 

Em sua adolescência foi um membro da 20 Cips Rollin’, sendo preso por posse de cocaína e por outros crimes durante vários anos.

O início de sua carreira foi entre 1992 e 1997 com o grupo 213, que contava com o Snoop Dogg, seu primo Nate Dogg e o Warren G – que no caso é meio-irmão do Dr. Dre. O nome 213 veio do código da área da região de Long Beach.

Nesse início de carreira o Snoop entrou no mundo do rap representando com orgulho a West Coast dos EUA, que já contava com mitos como Dr. Dre, Ice-T e Eazy-E.

O grupo 213 não conseguiu contrato com nenhuma gravadora, mas em compensação seus integrantes começaram a ficar famosos na carreira solo.

Logo, logo o Snoop Dogg arranjou um contrato com a Death Row Records. Sua primeira aparição foi na música Deep Cover do Dr. Dre, vindo depois a contribuir no álbum The Chronic.






Com a fama repentina de Snoop, em 1991 o seu primeiro álbum, Doggstyle” foi finalmente lançado, já sendo o primeiro álbum de estreia a alcançar o topo da Billboard e considerado um dos álbuns mais importantes da década e do Hip-Hop já lançado, tendo Who Am I (What’s My Name?) como single principal.



Em 1994 chegou seu segundo álbum, o Murder As The Case, sendo também filme e trilha sonora de um curta estrelado por Snoop Dogg.

O álbum The Doggfather foi lançado em 1996, e apesar de ser numa época de decaída do gangsta rap ainda conseguiu fazer bastante sucesso. Esse também foi o último álbum com a Death Row Records.

Após a sua saída do Death Row Records, Snoop Dogg foi para a No Limit Records, onde gravou o álbum No Limit Top Dogg. Logo depois veio o álbum The Last Metal, com os singles “Snoop Dogg (What’s My Name Pt. 2) e Lay Low.





O álbum Paid tha Cost to Be da Boss já foi lançado com a parceria com da Priority/Capitol, contando com o clipe de “Beautiful” no Brasil e da participação de Pharell Willians e The Neptunes.

Depois de 7 álbuns de sucesso, o Snoop Dogg com certeza é considerado um dos melhores rappers da atualidade.

Além disso, o álbum do seu antigo grupo 213 foi apenas lançado em 2004, chegando a alcançar a quarta posição da Billboard.

E Snoop Dogg não foi seu único nome artístico, Calvin também já foi – e ainda é chamado de Snoop Lion, DJ Snoopadelic e Snoopzilla. 

É importante lembra que além da carreira como cantor, o Snoop também fez – e faz - muito sucesso como ator, compositor e produtor musical, dando ainda mais motivos para o homenagearmos.

Gostou do nosso texto Deixe seus comentários, compartilhe esse conteúdo com seus amigos e siga a Kick Push Wear no Facebook, Instagram e YouTube.

Nenhum comentário

Kick Push Wear. Tecnologia do Blogger.