Loja Kick Push Wear

Dia Internacional da Cultura e da Paz - 25 de Julho




Só pelo nome já é perceptível a importância dessa data, tornando importante também a sua divulgação.

O Dia Internacional da Cultura e da Paz – “World Day of Piece and Culture” - é comemorado sempre no dia 25 de julho, data também escolhida por um outro motivo especial: é o mesmo dia da Galacty Freedom Day ou Dia da Liberdade Galáctica.

No calendário maia, o ano termina no dia 24 de julho e começa o dia 26 de julho, isso porque o dia 25 de julho é considerado espiritual e feito para praticar a meditação, aspirando um novo ano cheio de energia e paz. 

Além da sua ligação com o Dia da Liberdade Galáctica, também pode ser chamado de Dia Verde, Dia Fora do Tempo e Dia do Perdão Universal.

A data também conta com uma bandeira, criada pelo artista, explorador, arqueólogo e filósofo Nicholas Roerich. A cada vez que essa bandeira é hasteada está fazendo referência ao respeito pela criatividade e diversidade.

O Dia Internacional da Cultura e da Paz é perfeito para promover o pensamento coletivo sobre nós mesmos e nossa relação com próximos, nos fazendo refletir sobre o modo como nos expressamos e agimos perante a diversidade que nos rodeia. 

Seu significado está na esperança de uma convivência pacífica e respeitosa, onde todas as culturas tem vez e a intolerância não faz parte.

Apesar desse futuro pensado parecer estar cada vez mais distante da realidade, temos ao menos uma data para nos lembrar disso, fazendo com que a esperança sempre seja maior.

Nós da Kick Push acreditamos que é perfeitamente possível conviver em paz e harmonia, com um respeito mútuo entre as diversas crenças e culturas.

No Dia Internacional da Cultura e da Paz devemos erguer a nossa própria bandeira de paz e respeito, seja você de qualquer povo ou crença. É uma relação de dar para receber e vice-versa.

Gostou do nosso texto? Deixe seus comentários, compartilhe esse conteúdo com seus amigos e siga a Kick Push Wear no FacebookInstagram e YouTube. 

Nenhum comentário

Kick Push Wear. Tecnologia do Blogger.