Loja Kick Push Wear

O Rap e o Impacto de suas Letras




Como já dizia o rapper Dfrayser em Eu Amo o Rap, "O rap está em mim, no DNA...”, e o que faz o rap estar em nosso DNA é sua batida juntamente com o impacto que suas letras causam, impacto social e pessoal.

Falar da realidade das ruas, das injustiças, dificuldades e superações não é apenas a marca registrada do rap, como também é o que mais chama atenção no estilo. É algo tocante, e acima de tudo real.

Tanto no cenário nacional quanto no internacional existem rappers famosos por suas letras e rimas incríveis, sendo que alguns deles não estão mais entre nós mas continuam marcando presença por suas músicas.

São rappers novos e antigos nos dando sempre orgulho, pois a cada dia vemos talentos florescerem em cada canto. Tupac, Lauren Hill, Eminem, Emicida, Xamã, Notorious B.I.G, Gabriel O Pensador, Kanye West, Karol Conka, Jay Z, Lil Kim,  são apenas alguns exemplos de rappers com letras impactantes.



É preciso talento e alma para escrever aquilo que deve ser dito, e felizmente existem muitos que conseguem expressar tudo quanto é necessário nas suas rimas.

O sentimento de quem sofreu e viu sua família e amigos sofrer mas sobreviveu, de quem já andou por caminhos errados por falta de opção mas conseguiu superar, de quem já foi confundido com ladrão apenas pela roupa que vestia e mesmo assim saiu de cabeça erguida: é isso que o rap mostra.

Não existe padrão do que deve ou não ser escrito, seja política ou amor, o lance é mandar a real.

Enquanto ainda existirem pessoas dispostas a fazer o melhor do rap podemos ter certeza de que a mensagem continuará a ser passada, não importa o quão polêmica ou impactante ela seja. 

Terminamos com um trecho incrível do rapper Choice na música Poetas no Topo 3.2 “Enredo” para descrever o que as letras do rap expressam e toda sua importância:
“A realidade me pede pra ser contada, um sinal no céu convoca o Super Hip Hop. Aqui a verdade não vai ser manipulada com a desculpa de que é só pra gerar Ibope.”


Gostou do nosso texto? Deixe seus comentários, compartilhe esse conteúdo com seus amigos e siga a Kick Push Wear no Facebook, Instagram e YouTube.

Nenhum comentário

Kick Push Wear. Tecnologia do Blogger.