Loja Kick Push Wear

Dia Mundial do Skate - 21 de Junho



Desde 2004 nós temos o prazer de comemorar o Dia Mundial do Skate (Go Skateboarding Day, originalmente) no dia 21 de junho.

Isso graças a IASCInternational Association of Skateboards Companies (Associação Internacional de Companhias de Skate), fundada em 1994 e criadora da data comemorativa.

Esse dia foi criado especialmente para homenagear e promover não apenas o skate, mas também os skatistas. Justamente por isso temos a realização de diversos campeonatos e eventos nesse dia e em dias próximos.

O skate surgiu mais ou menos entre a década de 40 e 50, nos Estados Unidos, principalmente na Califórnia. No início, eram pregadas rodas de patins em tábuas de madeiras para se “surfar no asfalto”.

Apenas entre as décadas de 70 e 80 que as primeiras manobras, competições e marcas de shapes começaram a surgir, então aquela brincadeira passou a ser um esporte lucrativo.

Foi também nessa época que o skate chegou ao Brasil, apelidado carinhosamente de “surfinho”.

Segundo a CBSKConfederação Brasileira de Skate, hoje em dia ele é um dos esportes mais praticados do país, atrás apenas do futebol.

Por esse motivo, o a paixão e o carinho que nutrimos pelo skate definitivamente não passa batido em seu grande dia, que acima de tudo deve ser aproveitado para se divertir e celebrar a importância do skate em nossas vidas e no meio da sociedade.

Uma dessas grandes comemorações no dia 21 é a famosa “Skatada”, que rola em São Paulo. É uma multidão de skatistas saindo exatamente às 10:00 de frente ao MASP, na Avenida Paulista.

De lá, a galera passa pela Avenida Consolação, Praça Rosevelt, Praça da Sé e Teatro Municipal, chegando ao fim no Vale do Anhangabaú. Lá, ocorre a realização de muitos shows musicais, e é claro, bastante skate. 

Outro evento que ocorro no dia 21 é a Emerica Wild In The Streets, em que ocorre em São Paulo e em outras diversas cidades e capitais do país e do mundo.

O diferencial desse evento é que ele ocorro simultaneamente, sendo não apenas um modo de homenagear e divulgar o skate, mas também um manifesto para chamar a atenção das autoridades e da população para o esporte.

No Brasil e em outros lugares do mundo existem diversos outros eventos e encontros que ocorrem no Dia Mundial do Skate.

Além dessa diversão, é uma chance de conseguir mais visibilidade para a importância do skate, principalmente quando se trata das autoridades.

Atualmente, temos diversos skatistas ícones no cenário mundial, como Sandro “Mineirinho” Dias, Bob Burnquist, Lincoln Ueda, Sérgio Yuppie, Letícia Bufoni, Pamela Rosa e muitos outros. É importante frisar que, nesse dia, o mais importante é se divertir.

Gostou do nosso texto? Deixe seus comentários, compartilhe esse conteúdo com seus amigos e siga a Kick Push Wear no Facebook, Instagram e YouTube.

Nenhum comentário

Kick Push Wear. Tecnologia do Blogger.