Loja Kick Push Wear

Ser Rapper e Ser Mãe – Homenagem da Kick Push para as Mães



No ramo do hip-hop temos muitas mães, todas essas provaram e ainda provam do que são capazes, mesmo com uma rotina tão apertada.

São rappers como  Li’l Kim, Lauryn Hill, Lisa Lopes, Angie Martinez, Remy Ma, Neneh Cheery, Negra Li, Karol Conká, Nega Gizza e muitas outras que nos inspiram.

Como já sabemos, ser mulher não é uma tarefa fácil, e mãe é ainda mais difícil.

Entrando nesse clima de Dia das Mães, a Kick Push resolveu falar um pouco de como é ser rapper e mãe ao mesmo tempo, como forma de homenagem a essas guerreiras.

Apesar de termos mulheres no hip-hop há muito tempo, até hoje elas ainda sofrem com um grande preconceito em seus ramos, apenas por serem mulheres, por isso é uma conquista imensa todo esse reconhecimento.

A sociedade tenta impor diversos limites nas mulheres, desde como devem se vestir até no modo como devem agir, e quando uma mulher desafia esse sistema – como as rappers aqui citadas, entre outras - geralmente sofre os duros julgamentos.

No caso dessas, o fato de ser mãe torna as coisas muito mais complicadas, pois o que diversas pessoas enxergam como mãe ainda é uma dona de casa que costuma apenas cuidar dos filhos, mesmo que essa seja uma ideia ultrapassada.

Para nossas sorte, existem mulheres que discordam disso, mostrando que podem sim fazer o que gostam e ser mãe ao mesmo tempo.

Como prova disso, podemos citar algo que nossa querida rapper Karol Conká disse ao lhe perguntarem como pode ser mãe, rapper e sexy ao mesmo tempo:

"A sociedade ensina que tem um padrão de mãe. Mas eu posso muito bem ser uma mãe bem-sucedida, dar amor pro meu filho, dormir fazendo agrado nas costas dele, ir pra festa, beber. Pego boy, 'vassouro' mesmo, tenho meus romances. Posso postar uma foto sexy sendo mãe."

Não há dúvidas, ser mulher é lutar por seus direitos, por seus sonhos, e é exatamente que elas estão fazendo.

A homenagem que prestamos se estende a todas as mães, principalmente as que passam por suas lutas diárias e ainda conseguem colocar um sorriso no rosto e seguir em frente.

Afinal, todo mundo tem uma mãe, e mesmo que não a tenha mais fisicamente, é certo que a guarda no coração.

Gostou do nosso texto? Deixe seus comentários, compartilhe esse conteúdo com seus amigos e siga a Kick Push Wear no Facebook, Instagram e YouTube

Nenhum comentário

Kick Push Wear. Tecnologia do Blogger.