Loja Kick Push Wear

Música com Atitude - Cromossomo Africano






A Kick Push Wear, com foco em dar visibilidade para a cultura e artistas independentes, lança o projeto Kick Push Lab com o apoio da WB Studio, para você conhecer novas bandas e artistas do cenário underground do mercado. 

O objetivo é claro: ser um ambiente de referência para apoiar novos artistas independentes de Belo Horizonte e até mesmo do Brasil.
 
O próprio canal será uma comunidade para que todos os interessados possam curtir e, principalmente, interagir com diversas pessoas do mundo todo!

Durante os próximos quarenta e cinco dias você conhecerá uma nova galera que faz acontecer na música, dentre eles Dokttor Bhu e Shabê, Cromossomo Africano e Roger Deff.
São artistas que refletem bastante a marca Kick Push Wear: atitude com estilo! 

Então clique aqui e já assine nosso canal, ative o sino de notificações do YouTube e prepare-se para mergulhar em novos sons e novas experiências!

Artista/Banda da Semana: Cromossomo Africano

Fundada em 2009, a banda Cromossomo Africano nasceu em Belo Horizonte, inspirada na cultura soul funky da cidade.

Frequentadores dos bailes e reuniões black seus integrantes bebiam da fonte pulsante da soul music na capital mineira.

“Pangéia” é o nome do primeiro álbum dos mineiros do Cromossomo Africano, o segundo disco de estúdio – o primeiro registro é o EP “Cromossomos” (2014).

O novo disco traz funk, soul, rap, algo de samba, algo de jazz, de rock, tudo reunido no trabalho que leva assinatura de Celson Ramos na produção, músico que já colaborou em discos de artistas como Sandra de Sá e Berimbrown.

Essa ideia de unidade que deu nome ao álbum (Pangéia é o super continente que se separou após milhares de anos, dando origem aos que conhecemos hoje), está lá, registrado em forma de som.

“O nome é inspirado no conceito de união e a mensagem geral do trabalho é de positividade mostrando toda sua herança africana, alma brasileira, influência do soul, energia mineira”, resume o guitarrista da banda, Ricardo Cunha.

E, claro, em tempos de individualismo e conflitos motivados por diferenças ideológicas e religiosas, a mensagem trazida pela banda é muito poderosa, a exemplo do trecho de uma das músicas, a faixa Fortalecendo a Ideia: “Unidos como na pangeia, propagando a boa ideia. O amor é o idioma pra família vida longa”.

Confira abaixo a música Sobe o Som da banda soul funky Cromossomo Africano:


 

Gênero: Plural (Misto)
Cidade: Belo Horizonte.
Contato: (31) 2551-3661 / 9 9470-5226
Redes Sociais: Facebook | Instagram
Prêmios: Campeã do Circuito Festival BH 2016 | Terceiro lugar no Festival de Sabará 2015

Curtiu o nosso Kick Push Lab? Deixe seus comentários, compartilhe com seus amigos e siga a Kick Push Wear no Facebook e Instagram

Nenhum comentário

Kick Push Wear. Tecnologia do Blogger.