Loja Kick Push Wear

Dia do Jovem: mais respeito com o nosso futuro




E hoje é dia de falar do nosso futuro: os jovens.

Dia 13 de abril foi a data escolhida para homenageá-los, e nos fazer lembrar da importância dos mesmos, afinal, quem não é jovem hoje já foi um jovem um dia.

Porém, também é dia de termos consciência de suas lutas por direitos, que muitas vezes são violados.

A luta dos jovens ocorre todo o santo dia, seja em casa ou na rua, mas a situação tende a piorar quando se tem menores condições.

Ser jovem já não é uma das tarefas mais simples do mundo, mas ser jovem que corre risco social é muito pior. Infelizmente, essa é a realidade de muitos deles.

Nos últimos anos pudemos ver o quanto nossa juventude corre riscos, convivendo, crescendo e aprendendo numa sociedade não muito amistosa, onde até mesmo lugares que deveriam ser seu refúgio – como a escola, por exemplo – se tornam difíceis de ficar.

A situação, muitas vezes, é preocupante e isso nos leva a perceber o quanto a cultura pode ser importante para esses jovens, pois se torna um porto seguro, algo pelo qual eles querem se inspirar.

Podemos ver um exemplo disso com a cultura hip-hop, que não por acaso tem sido cada vez mais comum nos guetos e favelas das cidades.

Isso porque é nas letras do rap e na dança que milhares de jovens enxergam a saída para sua realidade, sem deixar de lado a luta contra as injustiças sofridas por tantos outros.

A influência do hip-hop na vida dos jovens se tornou tão marcante que fez com que diversos programas socioculturais fossem criados em escolas, comunidades e em diversos outros locais, visando mostrar o quão transformador o hip-hop pode ser.

Nós da Kick Push Wear sempre tivemos o cuidado de fazer com que os jovens se sentissem representados, da mesma forma daqueles que se encontram nos diversos pilares do hip-hop.

Sendo o dia 13 de abril o Dia do Jovem, devemos ver ele como um dia para termos mais cuidado ainda com os mesmos, como um modo de mostrar respeito ao nosso futuro. 

Gostou do nosso texto? Deixe seus comentários, compartilhe esse conteúdo com seus amigos e siga a Kick Push Wear no FacebookInstagram e YouTube.  

Nenhum comentário

Kick Push Wear. Tecnologia do Blogger.