Loja Kick Push Wear

Artista do Mês da KickPush - Eminem




Nosso Artista do Mês veio de uma infância conturbada para um presente polêmico e ao mesmo tempo grandioso.

Seu nome é Marshall Bruce Mathers III, mas você deve conhecê-lo apenas por Eminem. É rapper, compositor, produtor musical e até ator, nascido em St. Joseph, Missiouri em 17 de outubro de 1972.

Foi abandonado por seu pai, também Marshall, quando tinha apenas um ano e meio, sendo criado em difíceis condições por sua mãe, Deborah, que era viciada em drogas.

Depois de muitas mudanças, se estabeleceram de vez no subúrbio de Detroit, em Michigan, onde Eminem sofreu muito por ser um branco morando em lugar predominantemente negro.

O primeiro contato com a cultura hip-hop veio por meio de seu tio Ronnie, que além de ter motivado e ensinado muito sobre a vida a ele, o deu suas primeiras fitas, fazendo-o entrar em contato com LL Cool J, Big D, Ice-T, Slick Rick e vários outros.

Aos 14 anos já fazia raps amadores, sendo conhecido por M&M. Mas, o destino não foi bom com ele.

Seu tio Ronnie se suicidou em 1991, o que fez com que Eminem se revoltasse, começando a escrever raps mais violentos.

Logo após isso, entrou no grupo Bassmint Prodructions, onde lançou o EP Steppin'  into the Scene.

Saiu do grupo logo após o lançamento do EP, mudou seu nome artístico para Soul Intent e em 1995 gravou seu primeiro single, Fuckin' Backstabber. Já com 17 anos, ele larga a escola para se dedicar inteiramente a sua carreira musical.




 Seu álbum de estreia chegou em 1996, o Infinite, com o selo independente da Web Entertainment.

Nessa mesma época, ele participou de um dueto com o MC Royce da 5’9, além de tentar suicídio por causa de problemas com as drogas e o álcool.
  
Em 1997 ele ficou em segundo lugar no Rap Olympics, ganhou o Wake Up Show’s Freestyle como Músico do Ano e fez uma participação especial no álbum Devil Without a Cause, do rapper consagrado Kid Rock.

Em 1999 foi lançado o seu álbum The Slim Shady LP, que foi baseado na produção do Dr. Dre e considerado “anos-luz” melhor do que o Infinite pela Billboard.

Esse álbum se tornou um dos mais populares do ano, mesmo contando com diversas controvérsias nas letras das músicas.

Uma dessas, “Guilty Conscience” marcou o início da amizade entre Eminem e Dr. Dre, que a partir de então marca presença em todos os álbuns dele.

Já em 2000, foi lançado o The Marshall Mathers LP, que vendeu mais de 1.760.000 cópias ainda na primeira semana, sendo o disco mais vendido na semana na história dos EUA, ultrapassando até mesmo Snoopy Dog e Britney Spears.

Como seus dois outros álbuns até o momento, esse também causou grande impacto por suas letras controversas, não deixando de fazer sucesso.




Em 2002 foi a vez do álbum The Eminem Show, outro álbum polêmico e de sucesso, que rendeu ao Eminem o apelido de “Eminef” por L. Brent Bozell III, de tanto usar “filho da puta” em suas letras.

O álbum Encore veio em 2004, trazendo letras polêmicas sobre presidentes e criticando diversos artistas, como em todos seus álbuns. O principal single foi “Just Lose It”, que no caso, desrespeitava Michael Jackson.

Após esse álbum, muitos foram os boatos de que ele iria finalizar sua carreira, mas em 2009 todos estes foram sanados com o álbum Relapse, que teve o single “We Made You” como destaque.

Ainda em 2009 o álbum Relapse: Refill foi lançado como um relançamento de Relapse com algumas faixas a mais. Depois desses ainda vieram o Recovery e o The Marshall Mathers LP 2, ambos polêmicos e de sucesso.



Se podemos dizer uma palavra sobre Eminem, essa palavra seria “polêmica”. Polêmica em sua vida pessoal, polêmica em sua carreira.

Apesar de seus álbuns e letras sofrerem críticas, é inegável o seu sucesso e reconhecimento no mundo do rap/hip-hop, isso porque apesar de tudo, ainda canta a realidade de muitos.

Ele foi e ainda é considerado um dos melhores rappers por muitos, tendo conseguido uma grande admiração de seus fãs. A Kick Push Wear reconhece a importância de rappers como Eminem no meio artístico, e por esse motivo o escolhemos como Artista do Mês.

Gostou do nosso texto? Deixe seus comentários, compartilhe esse conteúdo com seus amigos e siga a Kick Push Wear no Facebook, Instagram e YouTube.

Nenhum comentário

Kick Push Wear. Tecnologia do Blogger.