Loja Kick Push Wear

Música com Atitude: conheça o Kick Push Lab





A Kick Push Wear, com foco em dar visibilidade para a cultura e artistas independentes, lança o projeto Kick Push Lab com o apoio da WB Studio, para você conhecer novas bandas e artistas do cenário underground do mercado. 

O objetivo é claro: ser um ambiente de referência para apoiar novos artistas independentes de Belo Horizonte e até mesmo do Brasil.

O próprio canal será uma comunidade para que todos os interessados possam curtir e, principalmente, interagir com diversas pessoas do mundo todo!

 Durante os próximos quarenta e cinco dias você conhecerá uma nova galera que faz acontecer na música, dentre eles Dokttor Bhu e Shabê, Cromossomo Africano e Roger Deff. 

São artistas que refletem bastante a marca Kick Push Wear: atitude com estilo! 

Então clique aqui e já assine nosso canal, ative o sino de notificações do YouTube e prepare-se para mergulhar em novos sons e novas experiências!

Artista/Banda da Semana: Dokttor Bhu e Shabê

Juntos desde 2006, os rappers ..Dokttor Bhu & Shabê.. são apontados como artistas que encabeçam uma renovação do cenário do hip hop mineiro.

Apesar de estarem juntos há pouco tempo, ambos já trilham uma longa estrada.

Dokttor Bhu é músico, ator e produtor musical, fundador do extinto grupo Divisão de Apoio, que nos anos 80 foi o primeiro a utilizar músicos na formação em Minas e que está entre as principais referências do rap mineiro.

Já .Shabê é oriundo da dança de rua e, antes de cantar, integrou o grupo Caçadores de Estilo, um dos mais significativos nomes do street dance na capital mineira nos anos 90. 

Mesmo com pouco mais de quatro (04) anos de estrada juntos, a dupla tem sido destaque pela originalidade da linguagem, com referências que não se prendem apenas à crítica social, mas vão de observações do cotidiano urbano (como na música “O que cê qué, broda?”, título do disco) a complexidade das relações humanas (“O amor é meu”), além do habitual bom humor que resulta num rap “todo smile”. 

O trabalho conta também com a presença do experiente ..Dj Roger Dee.., cuja trajetória se confunde com a história do hip-hop em Belo Horizonte.

Roger Dee fez parte de trabalhos importantes do cenário local, como o do grupo Macunaíma X e tocou ao lado de músicos renomados, como o cantor Wilson Sideral e a banda Jota Quest. 

O show de Dokttor Bhu & Shabê já foi visto nas duas últimas edições do Festival de Arte Negra (FAN) de BH (2007 e 2009), no festival Conexão Vivo (2006 e 2009, ambas em participação com a banda Julgamento), no festival Hip Hop In Concert de 2008, no Teatro Francisco Nunes, tendo sido premiados como melhor conteúdo poético entre os participantes e, em 2009, foram um dos 25 artistas selecionados pelo Programa Música Minas, tendo se apresentado no SESC Pompéia (São Paulo), no Teatro Odisséia (RJ) e no Festival Release Alternativo, em Goiânia.

Em 2010, pela primeira vez, o Festival Verão Arte Contemporânea (VAC) abriu espaço para o hip hop, e Dokttor Bhu e Shabê fizeram um show aclamado no Teatro Marília, com boa repercussão de crítica na mídia impressa.

Confira abaixo a música Contraplano, com Dokttor Bhu e Shabê:






Dokttor Bhu e Shabê
Gênero:
Soul - Rap - Rock – Eletrônico
Cidade: Belo Horizonte-MG
Mìdias Sociais: Facebook | Instagram
Contato: dokttorbhueshabe@hotmail.com | Shabê (31) 9696-3674 | Dokttor Bhu (31) 9669-6717


Curtiu o nosso Kick Push Lab? Deixe seus comentários, compartilhe com seus amigos e siga a Kick Push Wear no Facebook e Instagram!

Nenhum comentário

Kick Push Wear. Tecnologia do Blogger.