Loja Kick Push Wear

Mulheres no Hip-Hop: dos Preconceitos ao Reconhecimento






Apesar do hip-hop e do rap serem movimentos que criticam as desigualdades sociais e defendem as minorias, é claro desde o seu começo que existe um forte machismo nesses movimentos.

Machismo esse que é representado tanto nas letras de suas músicas quanto no fato de ainda ter em sua maioria homens como praticantes de todos seus pilares.

O que nem todo mundo sabe é que desde os anos 80 que as mulheres estão presentes no cenário do hip-hop, tanto que em 86 o grupo Salt-n-Pepa formado apenas por mulheres lançou a música que até hoje é uma das músicas de hip-hop mais conhecidas do mundo, “Push It”.

Logo após elas vieram diversas outras que simplesmente fizeram história no meio do hip-hop, como TLC, Aaliyah, MC Lyte, Lil Kim, Queen Latifah, Miss Elliot, Foxy Brown, Lauryn Hill, Ciara e várias outras.

Todas elas enfrentaram diversos preconceitos, como o machismo e a falta de apoio no ramo, pois se nos dias atuais ainda há dificuldades na carreira de mulheres nesse meio, imaginem naquela época.

Dentre essas e outras tantas, existem grandes destaques, como a Miss Elliot por exemplo, que já ganhou 5 Grammys e tem álbuns que fazem sucesso até hoje. 




Já no cenário do hip-hop nacional, podemos destacar grandes mulheres como Issa Paz, Dina Di, Karol Conká, Bê.O, Gabi Niaray, Mina Mary, Tamara Franklin e Flora Matos.

Porém, apesar de já termos tantas mulheres consagradas no movimento do hip-hop/rap, podemos perceber o quanto ainda são subestimadas, tanto pela mídia quanto pelas ideias machistas já praticadas. 

Por causa de mulheres como as citadas acima, hoje em dia já começamos a notar uma maior para as mulheres, que influenciou no estilo das mesmas.

Antes era muito mais comum ver mulheres fazendo rap com roupas largas e bonés, para que dessem mais valor ao seu talento do que ao seu corpo, e agora já vemos as mulheres mais conscientes de seu próprio valor, mostrando para que vieram.

Durante todo o tempo de ativa das mulheres no mundo do hip-hop elas enfrentaram todo o tipo de coisa até chegar onde estão, e com certeza a força delas só irá aumentar, nos dando a esperança de um dia poder ver a cultura do hip-hop com uma desigualdade a menos. 

Por toda a força e talento das mulheres, nós da Kick Push estamos homenageando todas essas minas de raça, não apenas as que estão inseridas no hip-hop, mas todas sem exceção.

E pra provar toda a nossa admiração por vocês, nesse Dia das Mulheres estamos dando descontos especiais para todos os nossos produtos femininos, para deixar essas minas com cada vez mais estilo.

Vale muito a pena dar uma passadinha lá no nosso site e garantir logo a sua! Clique aqui e confira mais!

Nenhum comentário

Kick Push Wear. Tecnologia do Blogger.