Loja Kick Push Wear

Dia do Grafite: 27 de Março






O grafite já é uma arte do nosso cotidiano, principalmente se você morar na cidade que é a Capital Mundial do Grafite, São Paulo. Por isso, nada mais certo do que ter um dia em homenagem a essa arte, sendo este o dia 27 de março.

A escolha desta data teve um motivo especial, porém também triste: no dia 26 de março de 1987 perdemos Alex Vallauri, o artista que além de introduzir o grafite em São Paulo também conquistou um grande destaque por suas incríveis expressões e sua criatividade.

Agora você pensa, se sua morte foi no dia 26, porque se comemora um dia depois?

Simples, 27 era o número da sorte de Alex, e foi também nesse dia, ainda de madrugada, que diversos admiradores, artistas e amigos dele foram ao “buraco da Paulista” prestar suas homenagens com muitas artes e cores.

Desde então todos os anos diversas pessoas e artistas se reúnem para homenagear Alex Vallauri e o grafite, tanto que a data se tornou oficial por meio de uma Lei Municipal.

Toda essa homenagem é realmente merecida, pois Vallauri via o grafite como a comunicação visual que mais se parecia com seu ideário de arte para todos.

O grafite de Vallauri costumava ser simples de se entender, para que quando exposta no caos da cidade pudesse ser de imediata compreensão.

Alex é um dos grandes ídolos da arte contemporânea no Brasil, e chegou a ganhar o prêmio Arte Comunicação da Associação Paulista de Críticos de Arte.

Estudou artes gráficas no Pratt Institute, em Nova Iorque, deu aulas na FAAP e participou da “18ª Bienal de São Paulo”, tendo retrospectiva no Museu da Imagem e do Som.

Após vermos tudo o que conquistou, podemos afirmar que comemorar o dia do grafite em homenagem a ele é mais do que certo, pois Alex Valleuri deu tudo de si por essa arte, entrando não só para a história da mesma como também servindo de influência para diversos artistas e inúmeras pessoas admiradoras de seu trabalho.

Gostou do nosso texto? Deixe seus comentários, compartilhe esse conteúdo com seus amigos e siga a Kick Push Wear no Facebook, Instagram e YouTube.  

Nenhum comentário

Kick Push Wear. Tecnologia do Blogger.